Garantia de Produtos Novos e Usados

Política de Garantia.


Todos os Produtos comercializados pela loja FYASHOP são testados e vendidos em plenas condições de funcionamento. Todos os produtos são catalogados e o respectivo estado de conservação é especificado na listagem, de modo que cada produto está relacionado com a sua descrição. A garantia atende também qual acessório de um equipamento ou que esteja anexado junto a qualquer produto. Em qualquer caso será necessário a devolução do de qualquer acessório com problema técnico para realizarmos o reenvio em até 10 dias úteis, contados a partir da data do recebimento.


1. Da garantia

De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), todo produto está sujeito à Garantia Legal, com prazo de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e 90 (noventa) dias para produtos duráveis.



2. Sobre os produtos

O Site do FYASHOP ("Site") destina-se a comercializar e/ou realizar a venda e compra de produtos novos, seminovos e usados, especificamente vinil e equipamentos (“Produtos”), bem como divulgar anúncios, pesquisas e quaisquer outras informações e notícias relativas ao mercado do entretenimento. O termo "Site" para fins do disposto nestes Termos e Condições para Uso do Site ("Termos e Condições") abrange todas e quaisquer páginas disponíveis para acesso.



3.Sobre o acesso ao site

O acesso a loja FYASHOP e todas as operações nele realizadas são regidos por estes Termos e Condições, que são aplicáveis a toda e qualquer pessoa que acessar a loja FYASHOP, incluindo, mas não se limitando, àquela que: (i) efetuar compra e/ou venda e/ou troca de produtos usados ou seminovos por meio da loja FYASHOP ou utilizar quaisquer outros serviços nele oferecidos; (ii) acessar o Site, a qualquer título, inclusive para realizar qualquer tipo de pesquisa relacionada à compra e/ou venda e/ou troca de produtos novos, usados ou seminovos ou ainda para ter acesso a qualquer outra informação divulgada na loja FYASHOP ("Interessado").



4. Garantia dos Equipamentos

O FYASHOP fornece uma garantia de funcionamento para produtos usados ou seminovos pelo prazo de 90 (noventa) dias, a contar da data de recebimento do equipamento. A política de devoluções apenas faz troca dos aparelhos defeituosos pelo mesmo aparelho reparado ou por outro em perfeito estado de funcionamento. Não fazemos reembolso em dinheiro para esses casos - para o reembolso do valor do produto, é necessário registrar a desistência no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto. A política também só irá cobrir defeitos de fabricação. Não será possível a troca caso o produto apresente problema ou defeito após decorridos os 90 (noventa) dias. O FYASHOP recomenda a conservação do pedido impresso, ou nota fiscal e o número de série de seu produto. Para efeitos de troca não são considerados defeitos de fabricação:
  • Defeitos ou danos resultantes do mau uso, como perda de acessórios (botões, cabos, etc.), rachadas, riscos superficiais, entre outros problemas similares;
  • Defeitos ou danos decorrentes de testes, instalação, alteração, modificação de qualquer espécie em nossos produtos, bem como o conserto realizado por outra assistência técnica dentro de 90 dias;
  • Quebra, danos ou irregularidades (vícios) aparentes, de fácil e imediata observação no produto que não foram constatados dentro do prazo de 7 dias após o recebimento do aparelho;
  • Produtos que tenham tido o lacre de segurança rompido, número de série removido, adulterado ou tornado ilegível;
  • Danos por fluidos, como por exemplo, danos causados por contato com água ou qualquer outro líquido;
  • Redução aceitável da vida útil do equipamento ou produto;
  • Roubo ou furto do aparelho.

5. Sobre a oferta de produtos

O Interessado pode vender produtos usados ou seminovos a loja FYASHOP depois de receber uma oferta (“Oferta”) do FYASHOP, ou por meio do envio de um Pedido de Venda ao FYASHOP, que será avaliado e posteriormente será formaliza a Oferta. O Interessado garante ao FYASHOP que o produto a ser vendido foi adquirido por meios lícitos e o Interessado possui todos as informações, e/ou documentos que comprovem essa situação.



6. Sobre a divulgação de conteúdo sobre a loja FYASHOP

O FYASHOP se reserva o direito de, a qualquer tempo e ao seu exclusivo critério, retirar do ar qualquer conteúdo contrário a este Termo ou a legislação vigente, podendo ainda banir qualquer Interessado autor de qualquer conteúdo em oposição a aos Termos e Condições, excluindo permanentemente seu cadastro do Site do FYASHOP. Caso julgue necessário, o FYASHOP poderá denunciar o Interessado à justiça. O Interessado será o único responsável pelo conteúdo de suas mensagens e responderá integralmente por eventuais danos causados ao FYASHOP e/ou a terceiros, comprometendo-se a isentar o FYASHOP de qualquer responsabilidade nesse sentido e a excluir a loja FYASHOP do polo passivo de eventual ação judicial decorrente. O FYASHOP reforça a necessidade de o Interessado seguir com rigor as regras básicas de segurança pessoal na internet, tais como não divulgar seus dados pessoais publicamente.


7. Da descrição de qualidade dos produtos novos e usados.

Definição do estado de conservação. O FYASHOP usa 7 (sete) classificações básicas para qualificar o estado de conservação dos Produtos, que são Mint, Near Mint, Very Good Plus, Very Good, Good Plus, Good, Poor ou Fair. Que em ordem em português são Lacrado, Novo, Excelente, Ótimo, Muito Bom, Bom e Ruim. O estado de conservação pode variar muito entre as categorias e tipos de Produtos. Em termos gerais, as classificações do estado de conservação dos Produtos são assim definidas como exemplo:

  • Near Mint (Mint ou Mint-): O produto está perfeito em todos os sentidos, sem detalhes ou quaisquer observações. 
  • Poor ou Fair: O produto não está em condições de uso, ou está quebrado ou com problemas funcionais ou físicos: o item não liga, uma ou mais funções do produto não está funcionando ou o item tem danos físicos graves que inibe uso (item quebrado, superfície riscada que compromete o áudio ou peças em falta, por exemplo).

As definições acima são orientações gerais. Definições de estados de conservação mais específicas, referentes à categoria e/ou tipo de Produto podem ser visualizadas no Site, na descrição de cada produto e servem igualmente como definição de estado de conservação eficaz para os Produtos. As definições de estado de conservação estão sujeitas às alterações a critério do FYASHOOP. Caso não tenha certeza sobre a classificação do estado de conservação de seu Produto, o Interessado deverá procurar orientação entrando em contato com o atendimento pelo canais disponíveis.

Para uma descrição mais especifica dos produtos, detalhando a grade de qualificação visite link; https://www.fyadub.com.br/2014/12/como-avaliar-qualidadeestado-do-vinil.html



Você pode ofertar produtos ou equipamentos nos nosso canais de contato:
WhatsApp: (11) 9 9984.4213
Telefones : (11) 4438.2596 / (11) 2379.3529
Horário de Funcionamento (incluindo E-mail):
Segunda a Sexta: das 10h00 às 18h00
Sábado: das 10h00 as 16h00